JUSSARA

mais de 60 anos de pioneirismo, dedicação e rigor em qualidade

NOSSA HISTÓRIA

Fundada pelo médico Amélio Rosa Barbosa, em 1954, a Usina de Laticínios Jussara sempre teve o compromisso de proporcionar boa nutrição para uma vida mais saudável. Esta filosofia manteve a Jussara atenta e focada nos avanços tecnológicos dos processos de produção, buscando sempre qualidade e praticidade, para o bem estar de seus consumidores.

A Jussara sempre investiu, de forma pioneira, em tecnologia de última geração e no rigoroso controle de qualidade de produção, de fornecedores e na capacitação técnica dos seus funcionários para superar, sempre, as expectativas de seus clientes. E, por isso, hoje é sinônimo de qualidade, estabilidade empresarial e liderança, num mercado altamente competitivo e de fundamental importância para o bem estar de todos.

Através de uma rápida viagem por sua história, este compromisso fica evidente: em 1955, a Jussara era uma das primeiras empresas do Estado de São Paulo a produzir o leite pasteurizado; em 1970, seu leite era um dos primeiros a ser distribuído em saquinhos; em 1993, a Jussara estava novamente entre os líderes com a embalagem cartonada, a mais nova tecnologia da época.

A partir de 1996, a Jussara investia na modernidade, no conforto, na praticidade e na segurança do leite longa vida, com uma nova fábrica em Franca. Em 1998, inaugurava uma das mais modernas plantas industriais da América Latina, em Patrocínio Paulista, onde funciona sua sede, como resultado da enorme aceitação e qualidade de seu leite longa vida e de seu crescente mix de produtos.

Em 2015, buscando novas opções de embalagem que despontam nos países desenvolvidos no segmento e às novas necessidades e exigências do consumidor brasileiro, a Jussara apresenta ao mercado a linha Jussara MAX, de leite longa vida, acondicionado em garrafas plásticas.

A nova linha de produção apresenta uma das mais modernas tecnologias de envase da América Latina para garrafas PET. Para isso, foi construída uma nova unidade na matriz, em Patrocínio Paulista, com 5000 m2, compondo a linha de envase e nova área de estocagem. O maquinário foi provido pela Sidel, multinacional líder no segmento de envase em garrafas plásticas e é caracterizada por sua velocidade de operação e alta capacidade produtiva, um moderno equipamento automatizado que tem excelente desempenho e precisão. O maquinário oferece flexibilidade para envase em diferentes formatos e volumes e permitirá o lançamento de novos produtos em garrafas plásticas, fortalecendo, assim, o portfólio de opções da marca, como bebidas de cereais e à base de soja.


A EMPRESA

A Jussara conta com 25 postos de captação de leite nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, que recebem leite diariamente de 4.000 produtores rurais.

Com um faturamento estimado de R$ 1 bilhão para 2016 e mais de 1000 funcionários diretos, a Jussara é líder em vendas de leite UHT no estado de São Paulo, e quinto colocado no mercado nacional, segundo pesquisas publicadas APAS (Associação Paulista de Supermercados) e ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e realizadas por Kantar World Panel e ACNielsen. Foi também recentemente eleita indicada pela APAS como o melhor fornecedor de leite longa vida recebendo o premio Troféu Ponto Extra 2014.

Graças ao seu reconhecimento, a Jussara reafirma seu compromisso com você e sua família de oferecer sempre o produto mais nutritivo e saudável, protegido pela melhor tecnologia disponível.

X

REBANHOS SELECIONADOS

REBANHOS SELECIONADOS

Para chegar até você com toda a qualidade que sua família merece, o leite Jussara começa a sua trajetória na escolha das melhores bacias leiteiras, com rebanhos selecionados, como fornecedoras do leite in-natura.

X

COLETA E ARMAZENAMENTO

COLETA E ARMAZENAMENTO

Nas fazendas, todo cuidado na higiene faz parte do rígido controle de qualidade exigido pela Jussara e o leite é ordenhado mecanicamente, sem nenhum contato manual, e imediatamente armazenado em tanques de aço inox refrigerados.

X

TRANSPORTE

TRANSPORTE

O transporte do leite para a usina é feito em caminhões-tanque isotérmicos. Logo após sua chegada, ele é analisado e testado no Laboratório de Controle de Qualidade e, só após sua liberação, é enviado para o processamento. Tudo sem nenhum contato manual.

X

ULTRAPASTEURIZAÇÃO

ULTRAPASTEURIZAÇÃO

Antes de ser embalado, o leite Jussara passa pelo processo de ultrapasteurização, onde ele é super aquecido e resfriado imediatamente. Neste processo, todas as possíveis bactérias são eliminadas e o que fica é um leite puro, com todo o seu valor nutritivo, saudável e gostoso.

X

EMBALAGEM

EMBALAGEM

As embalagens longa vida do leite Jussara também são garantias de sua qualidade. A garrafa é formada por apenas uma camada que atua como barreira protetora.

X

EMBALAGEM

EMBALAGEM

A caixinha possui 6 camadas de proteção. Essas barreiras deixam o leite livre da ação do ar e da luz. Após fechadas, através do processo totalmente asséptico e esterilizado, elas mantém o leite sem contaminação por até 4 meses, fora da geladeira.