05/06/2020

É tempo de cuidarmos um dos outros #jussaracomvc

Notícia

Categoria Ação Social
Em meio a uma Pandemia a nível mundial, onde estamos enfrentando não só a luta contra o vírus em si, mas também uma devastadora crise econômica, ter empatia tem se tornado essencial.

Temos que cuidar de nós mesmos e do nosso próximo, para que juntos, possamos passar logo por toda esta situação.

A Jussara sempre apoia diversas instituições, mas neste momento, vemos o quanto este apoio tem se tornado questão de sobrevivência.

Veja exemplos de algumas ações que estamos ajudando, por meio de doações:


- Projeto SOS COOPERFRAN – Iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, através do Comitê Verdejar e Franca Mais Limpa

A Cooperfran, é uma cooperativa de materiais recicláveis de Franca-SP, que conta com 40 cooperados que fazem a triagem e comercialização dos materiais recicláveis – inclusive embalagens plásticas e cartonados da Jussara, sendo esta a sua principal fonte de renda.

Por conta da pandemia, este trabalho foi paralisado, a fim de não levar contaminação de COVID 19 através do lixo da população para estes profissionais. Com isso, as 40 famílias ficaram sem nenhuma renda para passar por este período.

Preocupados com isso, o Grupo Mulheres do Brasil criou o Projeto envolvendo diversas empresas da cidade e levantando fundos para doar a estas pessoas. A Jussara é uma destas empresas apoiadoras e fez a doação de fardos de leite para estas famílias, para complementar em sua alimentação.





- ONG Pedra Bruta

A ONG Pedra Bruta não possui fins lucrativos e atua na área da Educação. A iniciativa vem de um grupo de pessoas preocupadas na formação de crianças e adolescentes de famílias carentes para que possam melhor atuar na sociedade, pela utilização de seu talento pessoal para o estudo, com ética e cidadania. Com a Pandemia, as aulas presenciais tiveram que ser interrompidas, porém, com muito esforço e dedicação, a ONG permanece firme e instituiu aulas online, para que nenhum aluno fique prejudicado em seu aprendizado.

A Jussara já é parceira da ONG, e fornece o café da tarde para os alunos que frequentam as aulas. Com os alunos ficando em casa, a Jussara manteve as doações que agora são disponibilizadas como complemento nutricional das famílias dos alunos, e assim contribuímos para uma alimentação mais nutritiva para estas crianças e adolescentes.












Se cada um fazer a sua parte, logo tudo isto passará.

#ficaemcasa #jussaracomvc

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.