20/05/2022

INTEGRAL, SEMIDESNATADO E DESNATADO... QUAL A DIFERENÇA?

Notícia

Categoria Produtos
O leite e os laticínios em geral, são alimentos super importantes para a nossa nutrição. Eles fornecem proteínas e minerais como o cálcio, responsável por fortalecer nossa estrutura óssea.

Hoje o mercado oferece uma grande variedade de tipos e especificações dos produtos lácteos, que podem gerar dúvidas no consumidor no momento da compra. No post de hoje vamos esclarecer a diferença mais simples deste tipo de alimento, as denominações integral, semidesnatado e desnatado.

A diferença entre eles é basicamente a porcentagem de gordura oferecida no leite. Entenda mais sobre as características e vantagens de cada um, e aprenda a escolher qual deles é melhor para a sua rotina:

LEITE INTEGRAL

O leite integral precisa apresentar, no mínimo, 3% de matéria gorda. Isso significa que ele é o leite com maior teor de gordura de todos, porém vale destacar que a gordura do leite é importante para o organismo.

Ele apresenta todo o sabor mais intenso que conhecemos do leite, e ajuda na saciedade. Indicado para crianças em fase de crescimento, por exemplo.






LEITE SEMIDESNATADO

O leite parcialmente desnatado, conhecido como semidesnatado, passa por processos industriais que removem parte da chamada matéria gorda, ficando com 1,5% de gordura.

É o tipo ideal para quem procura uma alimentação mais equilibrada, pois ele oferece menor quantidade de calorias e consegue manter muito do sabor original do leite.






LEITE DESNATADO

Não, o leite desnatado não tem acréscimo de água, isso é um MITO!

O que acontece, é que o desnatado oferece o menor teor de gordura de todos os tipos, apenas 0,5%. Portanto, em sua produção não é acrescentado nada, apenas reduzido a sua matéria gorda.

É um produto mais leve, recomendado para quem está seguindo dietas de redução de peso.

Vale lembrar que ele não perde nada além da gordura. Mantém em sua composição a porcentagem integral de cálcio e todos os outros benefícios do leite, assim como no semidesnatado também.




Agora ficou mais fácil escolher o tipo de leite ideal para você! A Jussara oferece todas estas variações, sempre com os maiores teores de sabor e qualidade!

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.