05/06/2022

5 de junho - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE / DIA NACIONAL DA RECICLAGEM

Notícia

Categoria Institucional
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente no dia 5 de junho, e essa data se faz como um apelo para cada decisão que a gente toma, afinal, cuidar do meio ambiente é antes de tudo pensar nos impactos gerados na natureza. Mas conscientizar as pessoas a respeito da importância e da preservação dos recursos naturais não é uma tarefa simples, requer esforço, planejamento e muita ação.



E a Jussara com essa postura ecológica muito consciente desenvolveu ações diversas em busca de um planeta saudável.



Entre elas, está o Projeto ReCiclo. Por meio da reciclagem e da reutilização de materiais, este projeto procura reduzir o desperdício e a poluição ambiental, criando um método sustentável de produção e de consumo.

O Projeto ReCiclo utiliza, inicialmente, pequena parte de resina reciclada (PCR), adicionada à resina virgem, na produção de novas garrafas. Um projeto pioneiro e certificado pela ANVISA. Conheça mais acessando: http://reciclojussara.com.br/



Além disso, as tampinhas utilizadas em algumas embalagens, são feitas a partir do polietileno "verde". Matéria prima de fonte renovável, derivada da cana-de-açúcar, que é transformada em etanol, e depois, em plástico.



As embalagens cartonadas Jussara que seriam descarte de nossa produção, são transformadas em ecobags educativas, que estimulam a substituição do uso das sacolas plásticas nos supermercados. Cada ecobag economiza cerca de 500 sacolas plásticas.



Dentro do conceito Planeta Saudável, desenvolvido desde 2005, em diversas ações de conscientização, a Jussara visa a criação de uma cadeia de sustentabilidade, onde você recicla, nós reciclamos e todo mundo ganha.

Jussara tem como um de seus objetivos preservar a natureza e, assim, melhorar diretamente a qualidade de vida da população. A integração entre o ambiente e as pessoas é fundamental para que a vida de todos tenha mais qualidade.

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.