12/07/2023

DICA PARA PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM

Notícia

Categoria Institucional
A jornada da primeira paternidade é uma experiência emocionante, repleta de alegrias, desafios e descobertas. A chegada da primeira criança traz consigo uma série de mudanças e adaptações. Pensando nisso, a Jussara separou algumas dicas essenciais para ajudar os pais a se prepararem para essa nova fase, buscando conhecimento, adaptando-se às mudanças e valorizando cada momento em família.

É natural que surjam muitas dúvidas e questionamentos quando se é pai de primeira viagem. E não há maneira melhor de se preparar do que buscando conhecimento sobre cuidados com o bebê, desenvolvimento infantil e paternidade. Leia livros sobre o assunto, artigos confiáveis e blogs de qualidade.

E caso as dúvidas persistam, não hesite em pedir ajuda quando precisar. Seus familiares e amigos próximos podem oferecer apoio emocional, compartilhar suas próprias experiências e ajudar com tarefas práticas. Lembre-se de que é perfeitamente normal buscar orientação e suporte de pessoas confiáveis ao seu redor.

Assim como também é normal uma transformação significativa na rotina e estilo de vida dos pais. Esteja aberto a mudanças e prepare-se para se adaptar à nova realidade. Lembre-se de que cada criança é única, e o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Esteja disposto a ajustar sua abordagem e encontrar soluções que se adequem à personalidade e às necessidades do seu filho.

E por fim, aproveite ao máximo cada momento em família! Esteja presente nas horas importantes, como os primeiros passos ou primeiras palavras, mas também nos pequenos momentos do dia a dia, como a hora das refeições, a correria da manhã e as brincadeiras em dias livres. Crie um ambiente afetivo e seguro para fortalecer os laços familiares. Lembre-se de que esses momentos são preciosos e contribuem para a construção de um vínculo duradouro.

Ser pai ou mãe de primeira viagem é um desafio gratificante.Aproveite essa jornada de descobertas e, acima de tudo, aproveite a paternidade! Lembre-se de que a experiência de ser pai ou mãe é única e cheia de amor incondicional.



O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.